sábado, 26 de dezembro de 2009

Post 1 - Despedidas e coisas a dizer


        Olá queridos, falta menos de um mês para minha viagem para a Espanha. Eu embarco dia 22 de janeiro e volto, se tudo der certo, no meio de janeiro de 2011, mas tem alguma chance de eu ficar até julho 2010 mesmo. Eu e minha família vamos decidir juntos ao passar do tempo que eu estiver lá.


Eu não quero despedidas, já avisei algumas pessoas. Não quero bota-fora nenhum, é melhor que todos saibam. Podemos fazer festinhas (eu adoro festas) e tal, mas não quero ninguém se despedindo de mim porque como sou eu que estou indo, eu acho que tenho o direito de decidir se quero ou não e... definitivamente não estou preparada para despedidas.


Por enquanto nem estou pensando em saudades e nada desse tipo, sei que vou sentir, mas não quero ficar pensando nisso. E uma festa de despedida iria fazer eu pensar e não quero. Agora que estou falando sobre isso, estou começando a pensar na despedida da minha família, então, amigos, já que da família eu serei obrigada a me despedir e com certeza vou chorar, quero que de vocês venha somente sorrisos e NENHUM choro, odeio chorar por coisas boas. Ok.


Só gostaria de dizer que mesmo se eu não der muita bola para vocês enquanto eu estiver fora, é por motivos obvios e não porque eu não gosto mais de vocês. Se a gente vive com o corpo e a mente em um lugar (Espanha) e o coração em outro (Brasil), a gente não vive em lugar nenhum, então eu já digo, desde agora, que vou estar de corpo, mente, alma e coração LÁ. De vez em quando vou entrar no MSN e responderei e-mails sempre que possível. Orkut e Facebook eu já tenho preguiça de ficar respondendo aqui, imaginem lá? Quem quiser me mande e mails e/ou cartas que eu respondo. Mas não fiquem chateados com alguma ausencia porque eu vou estar ausente mesmo e isso já é subentendido. Ah! E notícias gerais eu darei por aqui, então, não fiquem curiosos.


Por enquanto eu não tenho muito o que dizer. Já conheço pessoalmente duas meninas que vão morar comigo, a Rafa e a Camilla, e por e mail a Karina que mora em Natal – RN. Ainda não somos BFFs nem nada, mas eu gostei muito de conhecê-las... Eu costumo ter mais amigos do que amigas – fato, consigo contar nos dedos as amigas -, mas já que foi para morar com três meninas, ainda bem que são com elas que me parecem realmente legais e fácil de conviver.


Essa é a única novidade mesmo que eu tenho pra contar já que eu não tive que sofrer como as outras pessoas para conseguir visto e tal por ser cidadã italiana, dos Pagliuca. Mas, outro dia, falei com minha mãe que não sei cozinhar nem lavar roupa. Dois grandes problemas que pretendo superar, claro, fazendo eu mesma, aprendendo – já sei que vou sofrer pra comer, então vou adorar se me passarem dicas fáceis, rápidas e para iniciantes na cozinha, mas sempre lembrando que sou vegetariana.


Eu ainda estou pensando se vou fazer ou não um twitter aberto para todos, mas pessoal, porque como vocês sabem o meu @gpagliucas eu fecho e abro somente para amigos e conhecidos. Mas também tenho o @gabi_blog_br que é divulgação do meu blog http://www.gabi.blog.br, por isso ainda estou pensando no que eu vou fazer. Por enquanto me sigam nos dois, quem eu conhecer eu aceito no gpagliucas e quem eu não aceitar, NÃO FIQUE BRAVO é por que eu falo MUITA besteira no meu e nem minha mãe e meu pai eu deixo seguir. Mas estou pensando seriamente em abrir o gpagliucas como pessoal para manter o gabi_blog_br para a divulgação do blog. Não sei ainda, quando eu souber eu posto aqui.


Estou muito ansiosa e não tenho muito com quem conversar porque quando estou com os meus amigos não gosto de ficar falando da viagem porque acho que as informações são meio repetitivas. Sei que estou muito empolgada e não vejo a hora de começar a fazer minhas malas y hablar en español.


Já estou sabendo que chegando lá teremos uma festa de boas vindas, mas não quero falar muito sobre isso porque eu não sei detalhes. Ok, eu sei, mas não quero falar sobre isso porque eu não quero criar expectativas em ninguém e muito menos em mim, sei que vai ser A-NI-MAL.


Dia 14 de janeiro vai ter a reunião pré viagem e lá vou conhecer mais estudantes também, espero encontrar alguém que faça jornalismo, estou me sentindo um pouco solitária nessa profissão já que não conheço ainda uma alma viva que faça jornalismo e que esteja indo ou já está lá na Espanha.


Tem gente me perguntando se eu vou tirar os dreads antes de viajar e a resposta é não, sem titubiar, eu gosto dos meus dreads e antes de fazer eu pesquisei se pegava alguma coisa e todos, inclusive a mulher da agência de viagem, disse que não e as vezes até as pessoas que ficam ali nos aeroportos no entra-e-sai de gringos tinham, hehe, então eu podia fazer tranquilamente. Ah, e se alguém conhecer alguém de confiança em Madrid que retoque dreads e possa me indicar, POR FAVOR. :)


Eu sei que eu escrevo muito, mas obrigada pela paciência em me ler, quem quiser lê, leia, quem não quiser, ok, eu entendo e ainda vou amar vocês. Falta 5 dias para o fim de 2009 e eu gostaria de agradecer a TODOS que me ajudaram com esse intercâmbio, principalmente meus pais, né?! Mas também MUITO meus irmãos, que me ajudaram a convencer meu pai. 2009 foi um dos melhores anos da minha vida, e eu agradeço ao Universo por isso. Espero que 2010 seja igual ou melhor e... fala sério, vou estar na Espanha!! Não tem como ser ruim! Ah, e me sigam aqui no blog :) Vou tentar ser mais resumida, ok? Combinado?

Beijos


Nenhum comentário: