sábado, 23 de janeiro de 2010

E veio. Quer saber?

Um álbum pra todas as fotos dos primeiros  2 dias

Aeroporto 1 – São Paulo:



Então tô no mundão, amados. Na hora que falei tchau para minha irmã, minha tia, meu irmão gêmeo, meu pai e minha mãe nessa ordem, ainda senti um friozinho na barriga. Depois que entrei no, sei lá que nome dão pra aquele lugar, eu me senti bem feliz.
Eu comprei meu último guaraná por 6,50 reais que estou apreciando com bastante calma porque não quero gastar 7 euros em uma lata lá, sentei e liguei meu computador, foi quando a Rafa, que vai morar comigo lá em Madri chegou e eu disse: “e aí, Rafa, estamos no mundão, agora já era!” ela sorriu, acho que concordando.
Começou a chegar várias pessoas e agora eu estou realmente interessada em conhecer todas essas histórias que estão todos conversando – E COMBINANDO BALADAS. Melhor me enturmar, não quero perder Ibiza no verão.
...
Não... fiquei com vergonha demais pra fazer parte da conversa. Acho que o pessoal todo se conhecia antes daqui. Estou conhecendo agora, todos já sabem que eu sou vegetariana. Haha. Mas ainda nem sei o nome de ninguém, nem sei com quem vou me enturmar, sou muito exigente, meus amigos são escolhidos a dedo. Há!
Pra falar a verdade, eu estou bem feliz. Não teve choro por minha parte, já vi vários gatinhos e como estou solteira... UHUH... Estou pensando no que esperar, estou pensando na lista de pessoas que eu vou mandar um email quando eu chegar.
Não adianta. Uma nova etapa começa, se pa que ainda não caiu a ficha. Acho que tá todo mundo feliz, mas vi muitos olhos vermelhos de choro por aqui.
Quando eu cheguei não tinha ninguém e agora tem gente de sobra de pé e sentados no chão. Mais gente chorando e muuuuita gente conversando e rindo.
 O avião saiu com uns 40 minutos de atraso, algumas pessoas reclamaram tanto que nem aproveitaram a espera que também é gostosa.



Avião:




Logo depois que embarcamos conheci uma menina que já havia conversado pela internet, a Cecilia. Ela me reconheceu por causa dos dreads e iamos sentar uma em cada ponta e no meio ia uma outra moça, mas a moça perguntou se não queríamos sentar juntas e eu prometi pra ela que quando ela quisesse sair, eu sairia pra ela me dar licença e sentamos uma do lado da outra. Conversamos durante muito tempo, ela é muito legal. Dormimos um bocado após o jantar e depois, no meio de turbulências que me deixou um pouco amedontrada voltamos a conversar e ela me acalmou (realmente estava com medo porque fazia um bom tempo que eu não andava de avião e nunca tanto tempo assim). Dormimos um pouco mais e acordamos já estava quase claro e tentamos ver o nascer do sol, mas não conseguimos. Tomamos café e pouco depois pousamos em Madri.

Aeroporto 2 – Madrid:





Chegando no aeroporto foi tudo bem rápido porque fizemos várias coisas. Desembarcamos, passamos na polícia federal, esperamos um pouco, descemos mil.. sei lá, incontáveis escadas rolantes e andamos umonte até chegar num tipo de metrô que nos levou até onde estavam nossas bagagens, elas ficaram ali girando e depois que pegamos fomos até o ônibus que nos levou até a Villaviciosa de Odón. Os lugares que passamos até chegar aqui na Villa é muito diferente do Brasil. É muito morro sem planta, só a terrinha marrrom; as coisas parecem vir em blocos, pelo menos é o que me pareceu: blocos de prédios, blocos de gramas, blocos de ruas, blocos de terra, blocos de lojas... Os predinhos são fofos e todos parecidinhos, todas as placas são em espanhol, não sei porque. Rs. Ah! E eu vi com meus próprios olhos uma placa pixada. A primeira placa que eu vi algo indicando que estávamos na Villa era uma placa de um chalé para alugar. Tô realmente aguardando uma experiência agradável desse lugar. Esse lugar é um sonho. Foi aí que entendi porque Villaviciosa de Odón é “viciosa”: ela é extremamente LINDA. Parece cidade de novela da Globo, juro!

Temperatura:
A temperatura era 10ºC lá pelas 16h aqui em Madri. A noite deve estar bem menos tipo uns 3ºC. O frio é um frio gostoso, mas que arde a garganta porque acho que é um frio seco, ainda não sei bem.

As meninas minhas colegas de casa:



Conheci a Karina, finalmente! E jantamos juntas, as quatro. Eu gostei muito delas, elas são muito simpáticas e parece que compartilhamos alguns princípios que acho essencial. Conversamos bastante no nosso primeiro jantar juntas.

Casa:
Nossa casa é LINDA. Tem um cheiro maravilhoso e meu quarto é pequeno e aconchegante. Menos espaço, menos bagunça, é o que eu espero. Eu não tenho apenas onde enfiar minhas duas malas, tirando isso, tudo perfeito. Já arrumei tudo, coloquei minha bandeira do Corinthians na parede, já coloquei a foto da minha família na mesa, ajeitei meus livros, minha caixa de som e minhas fotos. Meu armário tá arrumado, juro, vamos ver até quando. Os sapatos estão embaixo da cama e por lá que vão ficar. O banheiro é grande mas o boxe não, mas nem ligo porque o chuveiro é ótimo.


Primeiro dia:
Chegando em casa deu uma louca em nós três na mesma hora e resolvemos desfazer as malas, foi engraçado porque ninguém combinou nada, mas fizemos na mesma hora. Todas estavamos na mesma vibe! Depois de uma longa tarde desfazendo malas e arrumando tudo, fomos ao mercado no nosso primeiro role sozinhas, infelizmente não há registro fotográfico, mas ok, foi um role sério. Compramos algumas coisas para o jantar de hoje e outras para os próximos dia-a-dia (?). Quando chegamos em casa a Karina estava nos esperando para entrar na casa. Jantamos, conversamos,  terminamos de arrumar as coisas e eu fui dar um rolezinho pra ver se encontrava a baladinha, mas nem encontrei, mas vi um pessoal na rua, voltei e chamei as meninas pra sair, enquanto elas se arrumavam eu tirei um cochilo. Depois saimos eu, a Rafa e a Karina para dar uma voltar e ir na balada. A balada eu conto no tópico de baixo.


Primeira balada:



Já vou avisando que foi miada. Não é que teve balada e tava ruim, não. Ela miou mesmo. Eu ouvi dizer e fui perguntando e me informando, mas a balada de boas vindas pros brasileiros foi miada. Eu e as meninas nem entramos no lugar – que parece ser animal – porque não parecia ter ninguém e estava tocando “Umbrella” que é do verão 2007 no Brasil, diz aí :P Mas acho que é porque geral tava miado, não é porque a balada era miada. Nem vou falar o nome porque ela é mó famosa e não quero falar mal dela. Não era a balada em si que miou, foi o pessoal que não apareceu, pelo menos até a hora que estávamos lá.

2 comentários:

Isaque Criscuolo disse...

Ah, Palgliuca linda do céu. Estou tão animado com este seu blog, com suas novas experiências. Pelo menos assim eu me sinto mais próximo de você, apesar da distância. Pode acreditar que quando você voltar terei inúmeras perguntas sobre os fatos aqui do blog. rs
Quero saber do primeiro menino que tu vai pegar. kkk. Beijo.

Unknown disse...

Gabii

que delíicia!
espero que vc seja muito feliz aí aproveeite por todod nós!

Vou continuar acompanhaando seu blog, e pf na proxima balada tire foootos, kyrian bem curiosa haha

beeijao