terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tô na Espanha, rapá!

(Email enviado para a classe do semestre passado, hoje)



E aiii galerinha linda da classe do semestre passado de BLOG!!



:)

Tô na ESPANHA! Vou contar tudo, calma, calma!
Primeiro: os espanhóis nem são tão bonitões como eu imaginava, mas tudo beeeeeem pq eu vim aqui pra estudar, não

O lugar que a universidade fica é um "pueblo" de Madri, se chaam Villaviciosa de Odón. Aqui tá MUITO frio, semana passada nevou um pouquinho (bem pouquinho mesmo, mas já valeu) e dizem que aqui na Espanha todos as estações são bem definidas: primavera é primavera, verão é verão, outono é outono e inverno é inverso. Não é esse carnaval de sensações térmicas que é no Brasil de fazer 35 graus celsius em pleno mês de junho.

Ok, que mais?

Espanhol não é difícil de entender, mas o povo é realmente como dizem, bem frio e creio que eles não fazem questão que entendamos tudo o que eles dizem.

Mas os professores são demais. SIMMMM! Minhas aulas já começaram na semana que eu cheguei, dia 25!

Aqui é o segundo semestre e tem MTO estrangeiro nas salas, eu mesma não sei quem é espanhol e quem é gringo como eu, porque os mexicanos, peruanos, chilenos e outros europeus que estão há mais tempo aqui já falam espanhol, não ficam tentando se comunicar por gestos como alguns brasileiros fazem uhahuauuha

A gente conhece cada figura fazendo esse tipo de viagem, gente!
Conheci 3 mexicanos: 2 meninas e 1 menino mto legais!

As meninas que moram comigo são fofas demais e eu dei mta sorte pq é claro que tem um povo chato, então dei sorte de pegar as meninas que eu peguei pra morar :)

Ahhh deixa eu conta da faculdade!
Ela não é como aí no Brasil, tipo uma classe e todas as pessoas assistem as mesmas matérias... é que nem filme americano, sabe? Cada um tem um horário com as matérias e turmas que estão matriculadas e assim é levado o curso. Eu tenho aula com pessoas de jornalismo, publicidade, radio e tv, cinema... nossa, umooonte de cursos aleatórios. Acho que tem UMA turma que a maioria é de jornalismo, e mesmo assim não tenho certeza.

Vou aprender bastante nesse ano que vou ficar aqui. Vou tentar aprender o máximo que puder pra poder passar alguma coisa pra vocês! O que adianta um conhecimento se não para ser compartilhado, não é??

Booom, acho que é isso, eu queria falar da faculdade e também uma coisa importante... Sei que deve ter alguém que fala: "ai essa mina de novo, que saco, vai toma no c*" toda vez que eu mando um e mail, então POR FAVOOOOR, mesmo que não sejamos BFFs ou amigos e mesmo assim goste de receber esses e mails que eu mando esporadicamente me avisa porque eu só vou mandar pras pessoas que tiverem na minha lista especial da classe porque não quero incomodar os outros.

Acompanhem lá o blog da viagem - o Layout ainda tá simples porque eu não tive tempo de sentar em outro computador pra fazer um layout show (meu notebook aqui não tem recursos necessários)

e é CLARO o meu! http://www.gabi.blog.br

Me add no orkut e facebook quem eu não tenho gabriela pagliuca

Um salve diretamente de Madri.
Saudade dos meus colírios da classe (quem é sabe que é).
No frio,
Gabi Pagliuca



Um comentário:

Unknown disse...

*-* Que demais.. vc compartilhar destes seus momentos conosco. ^^
Sei que nao faço parte da SALA, mas gosto do que vc escreve entaooo....


bjsss