terça-feira, 20 de abril de 2010

Barça 27/03/10 - 02/04/10

Eu amei Barcelona!
¡Te lo juro!
Queria ficar lá pra sempre, as vezes eu sonho com a praça Catalunya...
Quando eu cheguei lá, dia 27 eu me acomodei no meu quarto e fui passear, andei as Ramblas até o porto, fiquei por lá e quando deu vontade voltei pra casa, tudo a pé, (pra mim) é tudo muito perto (se você for turista e não tiver compromissos marcados em horas exatas e tiver tempo e gostar de andar), é um lugar seguro - como Madrid, como deve ser o resto da Europa, haha - e gostosooooo! Mesmo no fim de março, começo de abril com um friozinho, o clima era bom pra caminhar.
Enfimmm... No segundo dia, era um domingo, fui andar com minha amiga Mari - que não fomos juntas mas ficamos uns 3 dias fazendo coisas juntas, ela é muito fofa - naqueles ônibus turisticos. Andamos Barcelona INTEIRA! Vale a pena, eu adorei. Ficamos nisso o dia todo, conhecemos tudo, para depois escolher onde íamos visitar mesmo.
Na segunda feira eu andei muito pelo centro e fui no 'La Pedrera' , um prédio construido por Gaudi e muito irado! Sei lá, só indo lá pra entender, mas muito legal mesmo! Super modernista e tal... Adorei... Fui também, nesse dia, na Catedral, nem entrei, mas eu vi de fora. Achei linda, se eu quisesse casar, eu ia querer casar numa igreja assim, haha, depois ve as fotos.... mas como ue não quero casar, nem quero casar em igreja nenhuma haha! tá, parei.. a noite eu dei uma volta inteira na cidade!
_   tá, num foi TODA barcelona, mas foi uma baita caminhadinha, aí pelo mapa parace pouco, mas vai lá pra vc ver! :P

Fiquei na praia um tempo, foi bem gostoso! Andei muuuito, me cansei muuito.
No dia seguinte eu mudei de hotel e fui pro Camp Nou, o estádio do Barcelona. Eu queria muito decidir se eu gostava mais do Real ou do Barcelona, e sabia que eu só ia decidir quando eu fosse lá. E eu fui...  Daí eu decidi...  Nem Barcelona nem Real Madrid, o time que eu me apaixonei foi Atlético de Madrid :P  Bom, foi um amigo espanhol que me mostrou esse time, essa opção. Não foi porque causa dele que eu me apaixonei - haha, frase comprometedora -, mas porque eu vi uns videos que ele me mostrou, nossa, total paixão pelo futebol! Tem até músicas. "YOOO NACII ENAMORADO DE TIII"... Igual o Corinthians, e vcs sabem, eu vejo o time mais parecido com o Corinthians pra dizer que é "meu time" no país xis. Igual o Boca Juniors :P Enfim... Nem Real Madrid nem Barça, eu sou Atleeetico de Madrid!

Mas o estádio do Barça até que é legal, mesmo eu tendo gostado mais do Real, que eu fui no meu cumpleaños. Eu troquei ideia com um gringo - falava ingles, mas não sei da onde era, talvez seja alemão - e eu tirei uma foto dele, ou tentei, e ele da minha. cada uma com sua camera. uma pena, mas rolou moh amizade ali. eu e ele moh apaixonados pelo museu do Barça. Foi fofo *__* enfim..................................

depois que eu saí do estádio me "perdi" de propósito por ali, para conhecer aqueles lados. Andei um bocado, a cidade é muito bonita, mas naquele lado é mais "humilde", eu achei, pelo menos. Nesse mesmo dia eu tentei ir no Museu de Arte Contemporanea, mas perguntei pra mulher se ia dar tempo de ver tudo, ela disse que achava que não, daí eu decidi voltar no outro dia.

E foi isso que eu fiz, as 11h do dia seguinte eu tava saindo de casa pra ir lá. Fiquei atéé umas 15h no museu e foi muito bom, lá é muito legal! tem a exposição fixa e as que vão trocando. adorei a fixa, não entendi a segunda (atravez do  bosque - Rodney Graham  ) e gostei da ultima (pura beleza  - JOHN BALDESSARI ) esse ultimo era um POP ART mais contemporaneo e mais critico, nao era só "pop arte" a toa. gostei!

Lá pelas 15h eu estava MORRENDO de fome e quando eu vi no meu guia que tinha um restaurante vegetariano do lado do museu me animei e fui procurar. O MELHOR restaurante que eu já comi. a comida era toda toda vegetariana - não vegan, acho que tinha queijo ou leite, mas nao tenho certeza, viu, talvez seja vegan, n sei - e nossa nossa MUITO gostoso..

A noite eu fiquei fazendo um trabalho na cozinha do albergue enquanto meu ipod carregava, dai eu conheci um uruguaio e fomos eu ele e uma outra menina que eu conheci lá no dia que eu cheguei nesse albergue (ela é BFF de uma brasileira que tava comigo no quarto)  em uma baladinha que nem o nome eu lembro, mas foi legal, dançamos um pouco e fomos pra casa, deu pra se divertir até!!

No ultimo dia eu fiquei passeando por Barcelona e fui até a Sagrada Familia que só tinha passado e visto mais ou menos no domingo, quando passamos de onibus e eu e a Mari paramos um pouco la. Por sorte eu encontrei a Mari pq meu celular já tinha acabado a bateria e eu estava incomunicável! Ela tava lá dentro da Sagrada Familia, eu não tinha mais um tostão pra gastar com nada!!  Eu e a Mari ficamos pela cidade o dia todo! A noite ficamos na praia, adorei!!!!!!!!!! Muuuito gostoso!!! Ficamos conversando na beira do mar MEDITERRANEO, não é demais? Hehe...
Só fomos embora a 1h da manhã, ela me deixou no meu albergue e as 3h  eu peguei um táxi pra ir pra rodiviária pegar um onibus pra pegar o avião pra voltar pra Madrid

EU AMEI!

Foi mto bom.

a viagem de volta foi boa também... foi divertida, deu pra sorrir.
no metro vindo pra casa me apaixonei por um niño de 4 anos, mas eu espero uns 20 anos pra eu ficar com ele!


Pra ver as fotos, Facebook! Link aki --->>>>

:)



saudades de todos. amo vcs.

beijos, Gabi.

Nenhum comentário: